Mansão Winchester e Sarah

 
Ao fazer uma pesquisa sobre lugares assombrados e casos possivelmente reais de fantasmas, me deparei com a mansão Winchester.
O caso é interessante:
 
Vocês já devem ter ouvido falar dos rifles Winchester. (Não estamos falando do seriado Supernatural).
Pois bem, o filho do criador desse rifle, William Wirt Winchester, em 1862 casou-se com uma mulher chamada Sarah Perdee.
Eles tiveram uma filha, em 12 de julho de 1866, mas que faleceu pouco tempo depois vítima de uma forma de desnutrição chamada de marasmo.
Sarah entrou em depressão profunda e não engravidou mais. 
Oliver Winchester morreu em 1880, era o pai de William, que morreu logo, também, 1881, o que fez com que Sarah tivesse 50% das ações. Na verdade, não foi só isso que ficou com Sarah.
Ela era perturbada por barulhos e aparições no meio da noite, e sem sossego, acreditando que tantas mortes eram por culpa de algum tipo de maldição, ela procurou ajuda em médiuns e centros espíritas. 
 
 Sarah Perdee
 
 
 
Foi então que ouviu que era perseguida pelo espírito de todas as pessoas que morreram por disparos feitos pelos rifles Winchester, e que alguns queriam vingança. A solução para o problema seria que Sarah saísse da casa onde morava e construisse uma casa para ela e para os espíritos.
 
Ela obedeceu imediatamente as recomendações dos médiuns e se mudou, adquirindo uma casa ainda sem obras. Ela investiu sua fortuna de mais de 20 milhões de dólares na reforma daquela casa e implantação de novos cômodos. Durante os seguidos 38 anos, a casa seguiu sendo construída 24 horas por dia, sem pausa. Durante toda a semana, todo o mês, o ano todo, a casa ganhava novos aposentos, novos detalhes... A construção da casa só parou quando Sarah morreu.
 
 
Mansão Winchester

 
Nota-se que Sarah tinha uma certa obsessão pelo número treze, mas não se sabe dizer se foi também algum tipo de sugestão que deram a ela, ou se ela já carregava isso, o fato é que a casa tem 13 banheiros, 13 candelabros e as janelas tem 13 partes de vidro. Além do número ter sido escrito em várias partes da casa e do seu testamento ter sido escrito em 13 partes e assinado 13 vezes por ela. (Ela deixou a casa e os móveis para uma sobrinha, que resolveu leiloar o lugar).
 
 
Mansão Winchester

 
 
Também existem corredores tortos, escadas que não levam a lugar algum, janelas que tem como vista outras partes da casa e apenas dois espelhos, pois Saarah acreditava que os espíritos tinham medo do próprio reflexo.
O lugar é tão confuso que não sabe ao certo a quantidade de quartos feitos, já que a intenção da moradora era fazer uma espécie de labirinto onde pudesse confundir os fantasmas. O número APROXIMADO é que a casa tenha 160 aposentos. 
Um dos quartos mais curiosos da casa, é o quarto azul, onde dizem que Sarah fazia sessões espíritas.
 
Alguns funcionários que trabalham atualmente na casa (já que ela virou atração para os curiosos) dizem que acontecem coisas estranhas, principalmente nesse quarto.
Um deles relata ter visto um homem parado na porta, outro diz que as portas se fecharam e ele se sentia como se as paredes estivessem se aproximando dele naquele momento. Dizem que o quarto azul é uma passagem para o mundo dos mortos. 
Algumas pessoas também afirmar que o espírito da própria Sarah, que foi encontrada morta dentro da casa, permanece lá dentro.
 
A atração fica localizada em San Jose, California (EUA).
 
 
Mansão Winchester. 
 
 
Um site interessante com fotos do lugar: https://winchestermysteryhouse.com/photogallery.cfm