Elisa Lam

Elisa Lam era uma jovem estudante, de 21 anos que viajou de Vancouver (Canadá) para Los Angeles (EUA) e se hospedou em um hotel da região, o então famoso hotel Cecil.
Elisa não era vista cerca de duas semanas, quando os outros hospedes do hotel se queixaram da água, que tinha uma cor e um cheiro estranho, além da pouca pressão dos chuveiros.
Funcionários do hotel foram mandados para verificar as caixas d'água do hotel, já que o problema certamente só poderia vir de dentro delas.
As caixas se localizavam, lógicamente, na parte mais alta do prédio, sendo de acesso restrito por medidas de segurança e de difícil acesso por qualquer pessoa sem autorização e desacompanhada de um funcionário encarregado pela área. Os cuidados eram tantos, que havia um sistema de segurança e alarme na porta que leva a tal lugar.
Quando os funcionários abriram as caixas, cortando-as com ferramentas, encontraram o corpo de Elisa boiando em uma delas.
 
 
Aí começa o mistério.
 
Não foi encontrado registro de Elisa pedindo ajuda a funcionários para ganhar aceso ao lugar, e claro que tudo foi investigado pela polícia que tinha também câmeras de segurança a seu dispor. 
Também não se sabe dizer como Elisa teria arrombado sozinha uma porta cheia de travas e reforços e muito menos como ela ou qualquer outra pessoa teria conseguido escalar a caixa d'água e aberto para entrar dentro delas, ou mesmo jogar um cadáver lá dentro de uma altura razoável do chão, no qual o resgate precisou de equipamentos para retirar o corpo de lá.
 
A morte de Elisa foi dada como afogamento acidental, e rumores se espalhavam sobre ela estar drogada pelo comportamente estranho registrado no último video dela viva, entretanto, nenhum traço de droga ou alcool foi encontrado nos exames feitos no corpo.
 
O video que flagrou Elisa pouco antes de sua morte segue abaixo:
 
https://www.youtube.com/watch?v=3TjVBpyTeZM
 
 
Notem que o elevador simplesmente para de funcionar com a presença de Elisa, mesmo quando ela sai da frente da porta e aperta vários botões.
Ela também se esconde de algo que ninguém vê no video, conversa e gesticula como se tivesse acompanhada.
Parecendo desistir do elevador, ela sai, e este volta a funcionar perfeitamente, como se antes uma força o tivesse parado.
 
Outro fato estranho é que o hotel tem uma história no mínimo estranha, tendo abrigado a dois seriais killers, ambos teriam cometido assassinatos enquanto estavam hospedados no hotel.
O histórico do lugar não para por aí, também foi palco de suicídios, assassinatos e outras mortes "acidentais".
Também teve a curiosa morte de Elizabeth Short, que teria se hospedado no hotel pouco antes de desaparecer. Seu assassinato teve características de rituais religiosos.
 
Por fim, mas não menos estranho, houve um surto de tuberculose pouco tempo depois da morte da estudante, e o nome do kit que usaram para fazer os exames de testes nas pessoas se chamava Lam-Elisa.
 
 
Até hoje, ninguém soube explicar exatamente o que houve naquele hotel e como Elisa de fato morreu, muito menos se soube explicar qual relação e SE TEVE alguma relação o hotel com o falecimento.
 
E você,  o que acha?